Ir para o conteúdo
ManausvagasufamSalárioProfessorconcurso

Ufam abre concurso com 9 vagas para magistério superior

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) divulga a abertura do concurso público para o cargo de professor do quadro permanente, com a oferta de nove vagas distribuídas entre as unidades acadêmicas da capital e do interior e salários de até R$ 9,6 mil para adjunto A com título de doutorado e regime de dedicação exclusiva. O prazo de  inscrições será entre 10h do dia 10 de junho e 17h do dia 9 de julho de 2019, e todas as informações estão disponíveis na página da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp). Leia aqui o Edital 048/2019 do certame.

O concurso público será realizado em três etapas, sendo a primeira a Prova Escrita, de caráter eliminatório e classificatório; a segunda a Prova Didática, de caráter eliminatório e classificatório; e a terceira a Prova de Títulos, sendo esta de caráter somente classificatório. O calendário definitivo de provas, com dia, horário e locais, será enviado ao e-mail cadastrado no Formulário eletrônico de Inscrição dos candidatos que tiverem pedidos de inscrição deferidos pela respectiva Comissão de Concurso.

Cronograma

Decorrido o prazo para a impugnação do edital (até o dia 3 de junho) será aberto o prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição, entre 10h do dia 4 de junho e 17h do dia 5 de junho. O resultado dos pedidos deferidos e indeferidos será divulgado a partir das 13h do dia 6 de junho. Já o período de inscrição, mediante pagamento da taxa e na condição de ISENTO, será entre 10h do dia 10 de junho e 17h do dia 9 de julho de 2019, na página de acompanhamento do certame.

Durante o mesmo período de inscrições regulares, também serão recebidas as solicitações de Condição Especial, pessoa com deficiência (PCD) ou lactante, atendimento específico para inclusão de Nome Social ou inscrição de candidatos pessoas com deficiência, observadas as exigências descritas no Anexo II do edital, tais como preencher o requerimento online na página de acompanhamento do concurso e anexar a documentação comprobatória conforme o caso.

A prova escrita será aplicada na data provável de 29 de julho de 2019. Independente da unidade de lotação do candidato, todas as provas serão aplicadas em Manaus. 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes