Ir para o conteúdo

UBSs são abastecidas com kits de prevenção contra o novo coronavírus

Até a próxima semana, todas as 220 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e policlínicas da Prefeitura de Manaus já deverão estar abastecidas com os kits de proteção contra o novo coronavírus. A distribuição do material começou a ser feita no último final de semana pelo Departamento de Logística (Delog) da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Até o começo desta semana, 63 pontos de atendimento já haviam recebido o material.

O subsecretário de Gestão Administrativa e Planejamento da Semsa, Nagib Salem, acompanhou a entrega do kit na UBS Nilton Lins, localizada no Complexo Universitário Nilton Lins, em Flores, zona Centro-Sul. Segundo ele, desde o mês de janeiro, as equipes da Semsa começaram a fazer reuniões para planejar estratégias de ação para enfrentamento de mais essa situação de saúde pública, segundo a orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto.

Os kits são compostos por máscara cirúrgica, luva de procedimento,    refil de álcool gel 70%, álcool líquido 70%, avental, papel toalha, desinfetante, detergente, água sanitária e sacos para lixo.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes