Ir para o conteúdo

As ações de enfrentamento ao novo coronavírus e seus efeitos na área ribeirinha de Manaus recebem reforço pela prefeitura. Após atender comunidades do rio Negro, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Fluvial Dr. Antônio Levino agora navega pelo rio Amazonas levando serviços de saúde diversos para a população que vive em suas margens. As atividades se iniciaram na quinta-feira, 25, na comunidade do Jatuarana, atendendo os quase 400 moradores da localidade, que fica a uma hora de distância da capital, partindo do Centro.

A UBS Fluvial vai ancorar em 12 pontos estratégicos, seis em UBSs terrestres e outras seis em bases de apoio, atendendo mais 23 localidades em nove dias de viagem. A estimativa da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), responsável pelo serviço, é que sejam feitos em torno de mil atendimentos.

Na comunidade Jatuarana, primeira a receber a UBS Fluvial no rio Amazonas, residem, segundo os líderes comunitários, 386 pessoas, não tendo registrado nenhum caso confirmado de Covid-19, apenas casos de sintomas leves de síndromes gripais.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes