Ir para o conteúdo

Emissoras se preparam para os debates eleitorais no Amazonas

Devido às mudanças no calendário eleitoral por conta do efeito da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil, os canais de televisão no Amazonas ainda estão estudando a melhor estratégia de transmissão e definindo datas para os debates políticos. Trazer mediadores de fora e apresentar novidades nos debates são apostas que grupos de televisão terão nos debates e informações das eleições 2020. As informações são do Portal O Poder.

O diretor de jornalismo da TV Norte, Ivan Nascimento, disse que existe um calendário nacional sobre os trabalhos que serão desenvolvidos durante as eleições deste ano, entretanto, ele explicou que a emissora local está criando estratégias para fazer adaptações e desenvolver uma melhor proposta para o público amazonense.

“Achamos o calendário muito distante, dia 31 de outubro os debates do 1º turno e, 27 de novembro, os do 2º Turno. Ainda não batemos o martelo sobre essas datas, estamos avaliando, mas, consideramos muito apertado esse período da Nacional”, ressaltou o diretor de Jornalismo.

Novidade

Ivan Nascimento explicou que uma das definições é que o mediador dos debates será um nome de fora, provavelmente de São Paulo (SP). “Já tivemos reuniões, discutimos sobre o formato, temos toda a estrutura de como queremos fazer as entrevistas, as matérias e como a TV vai apresentar para a sociedade os candidatos, só falta bater o martelo sobre as datas”, ressaltou.

O diretor de jornalismo da TV Norte explicou que também já foi discutido de como será a estratégia da emissora para levar para o cidadão cada candidato que pretende disputar as eleições deste ano, sempre pensando no compromisso com a sociedade.

“Temos com compromisso, ser um instrumento de mudança para a vida do cidadão, por isso, estamos sempre inovando, trazendo novidade e buscando ferramentas para deixar a população sempre informada, exemplo disso, é que passamos a oferecer mais uma ferramenta de comunicação, um portal, o Portal Norte de Notícia, que terá lives e notícias para todos os públicos”, disse.

Estudando

A coordenadora de produção da TV e Rádio do Grupo Diário de Comunicação, Simone Lima, informou o complexo de comunicação está definindo a programação para cobertura das eleições e que até o final do mês de julho o cronograma deve ser divulgado.

Assim como o Grupo Diário, o diretor de jornalismo do Grupo Rede Amazônica de Rádio e Televisão, Elizandro Oliveira, informou que por conta da pandemia também estão avaliando o andamento da situação.

Já definido

Já a TV Band Manaus informou que a cobertura das eleições 2020 contará com uma integração completa entre os veículos de comunicação do grupo. “A movimentação dos candidatos e os desafios impostos pela pandemia do coronavírus terão acompanhamento diário pelas emissoras de TV, rádio e plataformas digitais. O jornalismo vai mergulhar nos assuntos municipais e aproximar mais o eleitor das questões que impactam o dia a dia”, ressaltou.

Segundo a emissora, o primeiro debate está programado para o dia 17 de setembro e, se houver segundo turno, os candidatos voltam a se encontrar no dia 19 de novembro. “Em 20 de agosto estreia o Band Eleições, que vai ao ar às quintas-feiras até a semana seguinte ao segundo turno, em 29 de novembro”, completou a emissora.

Ainda conforme a emissora, ao longo de toda a campanha, o Índice Band irá medir a intenção de votos nas principais capitais do país. “Estamos reforçando nossa prioridade número 1 nessa cobertura, que é elevar o nível de utilidade dos programas, dando mais espaço para buscar solução para os problemas das cidades que com a pandemia se mostraram mais graves e mais claros”, afirma Fernando Mitre, diretor nacional de jornalismo.

E para dar ainda mais espaço para busca de soluções dos problemas, a Band Amazonas anuncia outra novidade. “A Band tem a melhor cobertura, melhor sinal e alcance no interior. E a gente vai pra outras cidades. Tenha certeza que a gente vai fazer com a maior credibilidade e maior responsabilidade, para que o eleitor conheça os candidatos e possa votar melhor”, anuncia Diego Trajano, Diretor-Geral da Band Amazonas.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes