Ir para o conteúdo

Trio que matou mais de 80 pessoas no Ceará é preso no Amazonas

Os integrantes da organização criminosa ‘Novos Cangaceiros’ José Nobre do Nascimento Filho, 38; Jovanny Rodrigues Pinheiro, 41; e Veridiano Rabelo Júnior, 31, foram presos no município de Apuí, a 453 km em linha reta da capital, na quinta-feira, 5/4, por envolvimento em mais de 80 homicídios no Estado do Ceará.

Conforme o delegado Mateus Moreira, policiais civis da 71ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município receberam denúncias de moradores do lugar, informando que o trio era foragido da Justiça.

Veridiano é apontado como líder do bando, que efetuou roubos a bancos, carros fortes e caixas eletrônicos e, ainda, cometeu o homicídio do sargento da Polícia Militar, Francisco Guanabara Filho, e dos soldados Antônio Joel de Oliveira Pinto e Antônio Lopes Miranda Filho, ocorridos no dia 30 de junho de 2016, em Quixadá (CE).

Jovanny, José e Veridiano foram indiciados por homicídio, sequestro, roubo e porte ilegal de arma de uso restrito. Os infratores serão recambiados, ainda durante essa semana, para Fortaleza (CE), onde devem responder pelos crimes cometidos.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes