Ir para o conteúdo

Três irmãos são presos com drogas em casa usada como boca de fumo em Manaus

Três irmãos com idades entre 20 e 23 anos foram detidos nessa quinta-feira (19/04) suspeitos de tráfico de drogas. Eles estavam em uma casa no loteamento Parque das Nações, no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus, que funcionava como boca-de-fumo. A ação foi realizada por policiais da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop), da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). A equipe chegou até a dupla após denúncia anônima feita ao telefone 181.

De acordo com o secretário executivo-adjunto de Operações, tenente-coronel da Polícia Militar do Amazonas, Klinger Paiva, os irmãos atuavam de forma organizada. Elinelson Pantoja da Silva, 23 anos de idade, era quem coordenava o tráfico de drogas no local, enquanto Adriano Pantoja da Silva, 20, e Jefferson Pantoja da Silva, 22, eram os responsáveis por guardar e vender os entorpecentes, além de monitorar a presença da polícia.

“Ontem, nossa equipe conseguiu identificar o lugar onde eles moravam e hoje deflagramos a ação. Não houve resistência da parte de nenhum deles. Ao entrarmos nos deparamos com Elinelson, que logo apontou onde os demais estavam e onde estariam os entorpecentes”, disse o titular da Seaop.

As equipes também encontraram o documento de uma motocicleta com restrição de roubo. O veículo não estava no local e os investigadores acreditam que tenha sido desmontado. “Ainda em revista pelo local identificamos um documento de uma moto com descrição de roubo, ao questionarmos o mesmo, ele confessou que a moto foi passada a ele como pagamento de uma dívida e que ele posterior a isso repassou a moto a outra pessoa”, relatou o tenente-coronel Klinger Paiva.

Na casa onde os irmãos moravam, os policiais apreenderam 18 trouxinhas contendo uma substância, possivelmente Oxi, outras 14 contendo uma substância em pó, provavelmente cocaína, 50 gramas de outra substância em pedra, com caraterística de Oxi, um aparelho de telefone celular, um tablet e R$ 47 em espécie.

Adriano e Jeferson já respondem a um processo por tráfico e furto. O trio foi encaminhada ao 12° Distrito Integrado de Polícia, no bairro Flores mesmo, para a realização dos procedimentos cabíveis.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes