Ir para o conteúdo

Trecho da Max Teixeira, no acesso ao Manoa, será interditado para avanço de obras no fim de semana

O trânsito na avenida Max Teixeira, no trecho de acesso ao conjunto Manoa, bairro Cidade Nova, zona Norte, será alterado neste sábado e domingo, 21 e 22/11, nas proximidades do complexo viário Professora Isabel Victoria, em fase final de construção pela Prefeitura de Manaus. Linhas de ônibus também sofrerão desvios durante a interdição, para realizar a última etapa do recapeamento das alças viárias que darão acesso os conjuntos Mundo Novo e Manoa.

A interdição no sábado será no sentido Centro/bairro e no domingo ocorre no sentido bairro/Centro, iniciando às 7h e se estendendo até 18h. “Estamos nas etapas finais para a entrega desta importante obra de mobilidade urbana, concretizada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto. Pedimos desculpas pelo transtorno temporário aos condutores e passageiros do transporte coletivo, mas é para algo que irá, em breve, beneficiar a cidade”, disse o diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Francisco Bezerra.

A obra do novo complexo viário é realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e está em fase de acabamento. “Equipes e máquinas da Seminf trabalham em ritmo acelerado, para concluir mais essa grande obra da gestão do prefeito Arthur Neto, ainda neste mês de novembro e, assim, contribuir para a melhoria da mobilidade urbana na cidade, como temos feito em diversas frentes de obras”, destacou o secretário municipal de Infraestrutura, Kelton Aguiar.

Obra do viaduto do Manoa

Desvios

O recapeamento será executado na Max Teixeira, no trecho entre a rua Santa Cecília e a Igreja Evangélica Assembleia de Deus. Agentes de trânsito do IMMU vão monitorar a circulação de veículos e coordenar os desvios durante a interdição.

No sentido Centro/bairro, no sábado, o desvio do trânsito tem início na travessa Santo Isidoro, saindo na rua Astrolábio Passos, à esquerda, para dar acesso à Max Teixeira e, assim, seguir o fluxo normal. No decorrer do dia, quando o asfaltamento avançar na avenida, o desvio será feito à esquerda, em direção às avenidas Francisco Queiroz (acessando por baixo do viaduto em construção), Manoel Belém e Atroaris, saindo na avenida Max Teixeira.

Durante a interdição de domingo, no sentido bairro/Centro, há três opções para desvio: seguir pela Noel Nutels, entrando à direita na avenida Atroaris e, assim, chegar na avenida Francisco Queiroz e voltar para Max Teixeira. Outra opção é acessar a avenida Guaranás, em direção à Baixada Fluminense, entrar à direita na rua Fênix e alcançar a avenida Governador José Lindoso (conhecida como avenida das Torres), para seguir em direção ao Centro. A terceira alternativa é fazer o retorno na avenida Noel Nutels, no sentido T3 e, assim, acessar à direita em direção à avenida Timbiras, seguindo em direção à avenida das Torres.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes