Ir para o conteúdo

Trecho da Constantino Nery terá faixa reduzida a partir deste sábado

O trecho da avenida Constantino Nery, entre as ruas Pará e João Valério, ficará fluindo em uma faixa no sentido Centro/bairro, a partir deste sábado, 5/10, devido os avanços na obra do complexo viário Ministro Roberto Campos, executada pela Prefeitura de Manaus. Os trabalhos seguem para a fase de concretagem da laje da plataforma principal, localizada na avenida.

O trecho com estreitamento estará sinalizado com placas e agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) permanecem no local para monitorar o tráfego e orientar condutores durante a intervenção.

O sentido bairro/Centro da via permanece fluindo em uma faixa no contrafluxo, sem alteração.

Em cinco meses, a obra do complexo viário na Constantino Nery já chega a 53% dos serviços finalizados, dando forma ao novo anel viário. A expectativa é de que a obra seja entregue em tempo recorde, em dez meses, cinco meses antes do prazo contratado.

Alteração emergencial

Ainda neste sábado, 5/10, no período das 14h às 16h30, algumas linhas de transporte coletivo que trafegam pela avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul, deverão ter o itinerário alterado, devido à ação conjunta emergencial realizada pelas secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Limpeza Urbana (Semulsp) e Manaus Luz, para retirada de uma árvore localizada na alça de acesso da avenida Senador Álvaro Maia para a avenida Djalma Batista, com inclinação acentuada e risco iminente de queda. 

Fiscais de transporte e agentes de trânsito do IMMU estarão presentes no local para orientar usuários do transporte coletivo, bem como coordenar o trânsito da área.

As linhas irão trafegar conforme o seguinte itinerário:

– As linhas que trafegam pela avenida Djalma Batista, sentido Centro/bairro a partir da avenida Álvaro Maia, serão desviadas para a avenida Constantino Nery.

– As linhas que trafegam pela avenida Joaquim Nabuco em direção à avenida Djalma Batista serão desviadas para a Praça Santos Dumont, avenida Joaquim Gonzaga, avenida Senador Álvaro Maia à esquerda e avenida Constantino Nery.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes