Ir para o conteúdo

Trabalhadores do Boi Garantido começam a receber pagamentos atrasados

Os pagamentos foram realizados neste sábado, após manifestação do grupo.

Trabalhadores do galpão do Boi Garantido receberam pagamentos atrasados, na tarde deste sábado (9), após articulação entre políticos e patrocinadores do Festival Folclórico de Parintins.

Por conta do atraso, kaçauarés (empurradores de alegorias) e trabalhadores de galpão fizeram uma manifestação na Cidade do Garantido e chegaram a atear fogo em algumas estruturas, por não terem um posicionamento oficial sobre a solicitação.

O prefeito de Parintins, Bi Garcia, buscou uma solução junto ao governador Wilson Lima, com a participação do deputado federal Alberto Neto. “Mais uma vez, a Prefeitura e Governo do Estado se unem para buscar soluções para os problemas do Festival, especificamente, neste caso, a crise que está instalada no Boi Garantido”, destaca Bi Garcia.

Na manhã de sábado, Bi Garcia esteve na Cidade Garantido conversando com os trabalhadores. No local, o prefeito anunciou o pagamento dos colaboradores do boi vermelho.

Neste domingo (10), o Boi Garantido realiza uma Assembleia Extraordinária para prestação de contas da agremiação referentes aos exercícios de 2021 e 2022, após pressão do Conselho Fiscal

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes