Ir para o conteúdo

Um tiroteio e assalto deixaram alunos assustados na noite desta segunda-feira, 08/04, no campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) localizado no bairro Coroado, Zona Leste da capital. Pelo menos dois homens armados, em uma moto, segundo estudantes, fizeram assaltos no Setor Sul do campus, conhecido popularmente como Minicampus. As informações são do Em Tempo.

Os alunos que estavam tanto saindo como chegando ao campus relataram pânico, gritaria e muita correria. Uma aluna do curso de Jornalismo, que preferiu não revelar a identidade, relatou que viu muita correria e alguns colegas chegaram a dizer que se tratava de um arrastão. A universitária ainda ressaltou que a insegurança na parte do estacionamento é evidente e que deixa todos com medo.

Ainda conforme a aluna, ao perceber a ação dos suspeitos, os vigilantes reagiram e houve troca de tiros, mas não houve confirmação de feridos.

Os policiais da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados para a ocorrência e, durante ligação, o supervisor de área da Cicom informou que a guarnição estava em busca dos suspeitos. De acordo com o supervisor, os suspeitos teriam entrado na área de mata do campus para poderem fugir.

Posicionamento

A assessoria de comunicação da Universidade informou que dois homens em uma moto e armados de pistola roubaram um celular na parada de ônibus na entrada do campus. Os vigilantes perseguiram a dupla até determinado ponto da pista de acesso interno, quando apontaram arma para eles (seguranças da Universidade). Para afugentar a dupla, os seguranças realizaram disparos para cima, e foi quando a dupla se evadiu do local.

Ainda conforme a nota, os suspeitos não foram para o setor Norte e não chegaram a entrar em salas de aula. As informações são da Prefeitura do Campus Universitário (PCU), que cuida da segurança do campus.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes