Ir para o conteúdo

Times amazonenses conhecem adversários da Copa do Brasil

Manaus FC e Fast já conhecem os seus adversários na primeira fase da Copa do Brasil de 2020. O sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), definiu que o Gavião do Norte irá encarar o Coritiba. Enquanto isso, o Tricolor terá pela frente o Goiás. Os confrontos serão realizados em jogos únicos na Arena da Amazônia, nos dias 5 ou 12 de fevereiro (a data ainda será definida pela CBF).

Essa não será a primeira vez que o Coxa desembarcará no Amazonas para disputar o mata-mata da Copa do Brasil. Na última vez, os paranaenses foram eliminados pelo Nacional, em confronto definido em duas partidas.

“Vamos pegar um adversário que acabou de subir para a elite do futebol brasileiro, com um nível de investimento muito alto. Deve estar com um time ainda mais qualificado do que o desta temporada. Se tivéssemos a opção de escolher, logicamente não gostaria de enfrentar uma equipe de Série A, mas futebol se resolve dentro das quatro linhas. Vamos aguardar a data para fazermos a melhor preparação possível para esse confronto e buscar a proeza de avançar na competição”, avaliou o técnico do Manaus, Welington Fajardo.

O vencedor do confronto irá encarar quem passar do duelo entre Gama-DF e Brasil de Pelotas-RS. Já o Fast vai duelar contra o Goiás. O Esmeraldino terminou o último Brasileirão na 10a colocação. Quem passar do confronto irá encarar o Santo André-SP ou Criciúma-SC.

A Copa do Brasil é estrategicamente interessante por causa da premiação. Em 2019, o máximo foi R$ 70 milhões. Haverá um reajuste para 2020, mas os valores exatos ainda não foram divulgados pela CBF.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes