Ir para o conteúdo

Terceiro Cime é inaugurado com mais 1,6 mil vagas para o ano letivo de 2021

Dentro do padrão de “escola do futuro”, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, inaugurou nesta quarta-feira, 2/12, o Centro Integrado Municipal de Educação (Cime) Senador Artur Virgílio do Carmo Ribeiro Filho, no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste. A unidade vai ser integrada à rede municipal e está pronta para receber 1,6 mil alunos no ano letivo de 2021, para os ensinos infantil e fundamental.

“Quando as comunidades virem o que são essas escolas integradas à sua vida diária e promovendo educação de qualidade, não vão querer escolas diferentes, vão exigir que as próximas a serem construídas sigam esse padrão de ‘escolona’ que construímos, financiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento, o BID. Eu deixo mais cinco financiadas, para que o próximo prefeito as construa, sem que seja necessária a contrapartida, porque já construí as sete creches exigidas”, afirmou o prefeito, após descerrar a placa de inauguração.

Arthur inaugurou o Centro Integrado Municipal de Educação (Cime) Senador Artur Virgílio do Carmo Ribeiro Filho, no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste

Na ocasião, o prefeito Arthur Neto, que estava acompanhado da presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, do neto, Arthur Virgílio Meireles do Carmo Ribeiro, que representou a família do homenageado, além da secretária municipal de Educação, Kátia Schweickardt, destacou que os Cimes são estruturas modernas, que reforçam mais ainda os avanços obtidos na área da Educação, nos últimos oito anos.

“São escolas públicas sem igual no Brasil, que o resto do país vai imitar. Elas vão oferecer educação para as crianças mais pobres e é essa diferença que quero fazer, quero condições iguais na educação”, disse o prefeito. “Mostramos no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) que não ficamos atrás na Educação e quero que o ensino público fique comprovado como ensino de qualidade. Hoje, estamos em 9º, quero que avance mais, que vá para o quinto e quem sabe o primeiro lugar, com os próximos prefeitos. Eu quero Manaus sempre para frente e a Educação é a ferramenta que revoluciona a vida das pessoas”, desejou.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes