Ir para o conteúdo

A Unidade Prisional de Tefé (UPT) (distante 523 quilômetros de Manaus) e a Secretaria Municipal de Saúde realizaram, na quarta-feira (06), um mutirão de saúde junto aos internos. A ação foi solicitada após o registro do primeiro caso de Covid-19 em um detento.

O interno testou positivo, nesta terça-feira (05/05), e está isolado dos demais presos em uma cela. Durante o mutirão, 16 internos receberam atendimento médico. Destes, quatro foram encaminhados para a realização de testes rápidos. A UPT tem 45 detentos.

O diretor adjunto da UPT, Paulo Oney, informou que a unidade está seguindo as orientações das autoridades de saúde desde o início da pandemia e, no dia 27 de abril, realizou a primeira triagem para investigar possíveis casos de infectados pelo novo coronavírus entre detentos.

Na ocasião, 32 presos foram atendidos e três submetidos ao teste rápido. Todos deram resultado negativo. “Com o primeiro caso confirmado, solicitamos nova triagem pois alguns presos começaram a apresentar sintomas leves do vírus”, explicou.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes