Ir para o conteúdo

Teatro Amazonas retoma programação e anuncia datas de espetáculos para fevereiro

Agenda abre o ano de 2024 com diversos espetáculos e apresentações para todos os públicos

O Teatro Amazonas retorna com sua programação habitual após um período de pausa, no qual foram realizadas diversas atividades de manutenção e restauro no maior ícone cultural e turístico do estado. A agenda de espetáculos se inicia no dia 8 de fevereiro, e se estende até o fim do mês.

Na quinta-feira (08/02), a pianista mexicana Andrea Garcia Lascurain reúne peças clássicas para piano com repertório mexicano e uma peça especial de um compositor amazônico. O concerto inicia às 20h, e possui uma hora e 15 minutos de duração. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.

Nos dias 9 e 10 de fevereiro, a JM Jazz traz ao palco o musical “Aladdin” com uma sessão na sexta-feira, às 20h, e duas sessões no sábado, às 16h e às 20h. Encenando o clássico infantil, o espetáculo tem duração de uma hora e 50 minutos. A venda dos ingressos acontece por meio do site www.shopingressos.com.br.

No final de semana seguinte, nos dias 17 e 18, o Teatro recebe a “Ópera do Malandro”, produzida pela Casa de Artes Trilhares. Com classificação indicativa para 16 anos, a obra conta a história do cafetão de nome Duran e sua mulher Vitória, além de apresentar o romance de sua filha Teresinha que era apaixonada por uma patente superior, Max Overseas. Os ingressos podem ser adquiridos por meio do site www.shopingressos.com.br.

No dia 23 de fevereiro, acontece o “Feudan: Noite dos campeões”, uma noite de celebração como encerramento do Festival Universitário de Dança da Ufam em que os grupos, de diferentes categorias e estilos que obtiveram as melhores notas no Festival se apresentam, em uma noite de gala, no majestoso Teatro Amazonas. O evento é aberto ao público, com entrada livre.

No sábado, dia 24, a peça “Alice no País das Maravilhas”, realizada pela Associação Belas Artes do Amazonas, encanta o público infantojuvenil e adulto em duas sessões: 17h e 20h. Os ingressos para assistir o espetáculo estão disponíveis no site www.shopingressos.com.br.

A Amazonas Band toma conta do palco no dia 28 de fevereiro, apresentando “Tropical Mood”, espetáculo formatado para dar as boas-vindas a turistas que estão de visita ao Amazonas nesta época do ano, destacando a música instrumental brasileira e o latin jazz. O espetáculo inicia às 20h, com entrada franca e livre para todos os públicos.

Encerrando a programação de fevereiro, a Cia de Artes Casa da Mamãe Margarida traz o espetáculo “Madre Mazzarello, ontem e hoje da história”, que conta através do universo da dança e do teatro a trajetória de Main, uma moça do campo que se transforma em uma das mulheres mais importantes na vida dos salesianos até hoje. A peça acontece no dia 29 de fevereiro, às 19h, com entrada gratuita.

Para mais informações sobre a programação do Teatro Amazonas ou outros espaços culturais do estado, o público pode acessar o Portal da Cultura (cultura.am.gov.br) ou as redes sociais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (@culturadoam).

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes