Ir para o conteúdo

Teatro Amazonas recebe serviço de sanitização antes da reabertura para público

O Teatro Amazonas recebeu, no sábado (17), o serviço de sanitização para a retomada dos espetáculos com a presença da plateia. O espaço, administrado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, volta a receber o público com acesso gratuito, protocolos de segurança, agendamento pelo Portal da Cultura e metade da capacidade da casa. As vagas para os primeiros espetáculos estão esgotadas.

Segundo a diretora Sigrid Cetraro, para a reabertura, que acontece com o concerto “De Canhoto a Nicanor”, da Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam), às 20h, da terça-feira (20/07), o equipamento cultural adotou uma série de medidas para proporcionar uma experiência segura. Ela destaca que a sanitização é um dos processos que constam no manual criado pela equipe do Teatro Amazonas.

“Estamos de volta com nossos espetáculos. Recebemos sanitização e nos debruçamos na criação de protocolos para receber o público com toda segurança em prevenção a Covid-19. Os nossos funcionários receberam treinamento e, dentro desses protocolos, nós temos todas as adequações necessárias”, afirma a diretora.

Sigrid Cetraro explica que a entrada vai acontecer pelas três portas da frente, uma hora antes dos espetáculos, e a saída pelas laterais, para evitar aglomeração nas dependências do Teatro.

“Providenciamos entradas pelas três portas frontais e também saída diferenciada para pavimentos e plateia pelas laterais. Todos os nossos funcionários tiveram treinamento, inclusive os terceirizados, para que pudéssemos fazer uma boa higienização após os eventos e após a visitação também, que já estamos abertos, para atender todos os protocolos definidos no nosso manual”, comenta a responsável pelo espaço.

Entre os procedimentos adotados estão ainda o uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura e álcool em gel em pontos estratégicos. Os assentos na plateia e nas frisas vão ser intercalados para manter o distanciamento.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes