Ir para o conteúdo

Teatro Amazonas abre agendamento para espetáculos da segunda quinzena de agosto

Espetáculos de dança e música e a estreia de filme vão compor a programação do Teatro Amazonas na segunda quinzena de agosto. O acesso é gratuito, e o agendamento vai ser aberto nesta sexta-feira (13/08), às 14h, no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br).

O equipamento cultural está funcionando com 50% da capacidade do salão de espetáculos, e os assentos na plateia e nas frisas são intercalados para manter o distanciamento.

O patrimônio histórico passou por sanitização, e também foram adotados os protocolos de segurança contra a Covid-19, como o uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura e álcool em gel em pontos estratégicos.

Confira a agenda:

Dia 17/08 (terça-feira), às 20h

O Corpo de Dança do Amazonas (CDA) apresenta “Solatium”, espetáculo contemplado no Festival Funarte AcessibiliDança em 2021. As performances para 45 minutos de apresentação foram criadas pelo elenco da companhia em um período de isolamento social, inspiradas pela obra “Divertimentos”, de Mozart.

Dia 19/08 (quinta-feira), às 20h

A Amazonas Filarmônica sobe ao palco para o concerto “A Primavera de Vivaldi/O Idílio de Siegfried”. Durante 50 minutos, serão executadas obras de Antonio Vivaldi e Idílio de Siegfried, com uma breve análise do maestro Otávio Simões sobre detalhes da partitura de “A Primavera”.

Dia 20/08 (sexta-feira), às 20h

Em “O Velho e o Menino”, Adal e Adal Venâncio vão receber o violinista José Jonas Júnior e Banda, para um show com direção de Auxiliadora Farias, da Coari Produções. O setlist vem com músicas inéditas que contam a história de amor e felicidade entre o velho, o menino e a música.

Dia 24/08 (terça-feira), às 20h

O Balé Folclórico do Amazonas entra em cena com o espetáculo “Cores do Rio”, um trabalho de pesquisa conduzido pela diretora artística da companhia, Conceição Souza, e desenvolvido pelos próprios bailarinos sobre a realidade amazônica.

A apresentação vai ser transmitida pelo Facebook e Youtube da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Facebook da TV Encontro das Águas.

Dia 26/08 (quinta-feira), às 20h

Com regência de Luiz Fernando Malheiro, a Amazonas Filarmônica vem com o concerto “Haydn, Sinfonia #100 ‘Militar’”. Em meia hora vão ser exibidas obras de um dos mais importantes compositores do período clássico, Franz Joseph Haydn.

A apresentação vai ser transmitida pelo Facebook e Youtube da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Facebook da TV Encontro das Águas.

Dia 28/08 (sábado), às 20h

É no palco do Teatro Amazonas que acontece a estreia nacional do filme “A Última Floresta”, que retrata o cotidiano de um grupo Yanomami isolado em um território ao norte do Brasil e ao sul da Venezuela há mais de mil anos. O xamã Davi Kopenawa Yanomani tenta manter vivos os espíritos da floresta e as tradições, enquanto a chegada de garimpeiros traz morte e doenças para a comunidade.

A produtora Banksia Films é responsável pela produção do evento em Manaus.

Dia 31/08 (terça-feira), às 20h

A programação do mês fecha com a apresentação da Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam), que, em 50 minutos, exibe um repertório de clássicos.  A apresentação vai ser transmitida pelo Facebook e Youtube da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Facebook da TV Encontro das Águas.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes