Ir para o conteúdo

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Central Integrada de Fiscalização (CIF), realizou vistorias nas bandas de Carnaval das zonas sul, centro-sul e norte, neste sábado (15). Sob a coordenação do secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, equipes das Polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros Militar realizaram fiscalizações em cinco bandas, incluindo Bica e Difusora. Agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) também realizaram fiscalizações em diferentes pontos da cidade.

De acordo com o secretário Louismar Bonates, o objetivo das forças de segurança do Estado é que a população tenha um Carnaval de paz e que possa se divertir em bandas que estão regularizadas.

“Estamos dando continuidade ao nosso Carnaval da Paz 2020 e eu quero pedir da nossa população que procure brincar em bancas que estão regularizadas, pois nessas bandas os senhores terão, além da segurança interna, o apoio das Polícias Militar e Civil, terão bombeiros, então tem toda uma estrutura montada para que o cidadão possa brincar com tranquilidade. Denuncie qualquer banda que esteja ilegal. O policiamento foi reforçado desde o início do mês e essa operação vai durar até o final do Carnaval”, afirmou.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte, informou que mais de mil policiais militares estão nas ruas e nas bandas para fazer a segurança da população. “A operação Carnaval está empregando 820 policiais militares a mais. Nós temos 828 policiais militares de primeira e segunda malha trabalhando nas ruas e mais 820 policiais trabalhando nos blocos e bandas de Carnaval, naquelas que estão legalizadas. A Polícia Militar está nas ruas para servir e proteger”, disse.

Segundo o delegado geral adjunto da Polícia Civil, Orlando Amaral, a Delegacia Móvel está localizada na avenida Dez de Julho para registro de ocorrências, além do reforço policial no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para atender qualquer ocorrência. A Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) também ganhou um reforço policial para atendimento dos casos.

Para a foliã Fátima Lorenzo, o policiamento esse ano está mais intenso, trazendo mais segurança aos brincantes.  “Eu me sinto segura, sempre tem a polícia no entorno e esse ano eu estou achando melhor”, disse.

O comerciante Jânio Dias, que trabalha há cinco anos na banda da Difusora, também aprovou a operação. “A gente se sente seguro vendo a presença da polícia, dos bombeiros. Sempre teve agentes, mas nesse ano parece que tem mais”, relatou.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes