Ir para o conteúdo

SSP-AM investe R$ 514 mil na compra de fuzis para as polícias no Amazonas

Dando continuidade à política de aparelhamento e estruturação dos órgãos do sistema de segurança, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) está investindo R$ 514,1 mil na aquisição de novos fuzis. Ao todo, serão 60 novos armamentos. Os recursos fazem parte de um convênio firmado entre a SSP-AM e o Ministério da Justiça, via Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), para reaparelhamento das polícias Civil e Militar no Amazonas. O extrato do contrato de aquisição do armamento foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 26 de junho.

Segundo o secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, além da aquisição de armas, o sistema está realizando ações que visam a garantia da infraestrutura necessária para execução dos serviços, bem como a capacitação dos policiais e servidores da Segurança Pública. Essas medidas são fundamentais para a efetividade das operações e ações de combate à criminalidade.

“Temos uma polícia preparada e capacitada, mas podemos melhorar. Vamos continuar com as pequenas e grandes operações, mas precisamos subir um patamar. Isso (aquisições de armas e capacitação dos servidores) nos fará subir esse patamar e fazer um combate mais efetivo em cima dos barões do tráfico”, disse o secretário.

Dos 60 fuzis 5.56, 40 serão destinados à Polícia Militar e 20 à Polícia Civil do Amazonas.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes