Ir para o conteúdo

Solar e Grupo Simões assinam acordo para combinar operações de fabricação e distribuição de produtos Coca-Cola

A Solar Bebidas (“Solar”), segunda maior fabricante e engarrafadora do Sistema Coca-Cola no Brasil, com atuação na distribuição dos produtos do portfólio da The Coca-Cola Company (“TCCC”) em toda a região Nordeste, Estado de Mato Grosso e partes de Goiás e Tocantins, assinou acordo com o Grupo Simões, fabricante e engarrafador do Sistema Coca-Cola da região Norte do Brasil, para a integração das operações da Solar e do Grupo Simões (“Transação”).

Com este movimento estratégico a Solar dá continuidade à sua trajetória de crescimento e expansão, passando a cobrir, uma vez concretizada a Transação, cerca de 70% do território brasileiro e atender a uma população de aproximadamente 75 milhões de habitantes nas regiões com maior potencial de crescimento do Brasil para o setor de bebidas. A Transação é estratégica pois combina territórios de grande potencial de crescimento e o conhecimento e a experiência da atuação do Grupo Simões na região Norte do Brasil.

Com a incorporação, a Solar passará a ter 12 fábricas e 42 centros de distribuição que atenderão a mais de mais de 370 mil pontos de venda. O quadro de colaboradores aumentará de 12 mil para 15 mil e a receita líquida combinada com o Grupo Simões será de aproximadamente R$ 6,5 bilhões e EBITDA de mais de R$ 1 bilhão, antes de sinergias, com base nos números das empresas em 2020.

Sede do Grupo Simões é em Manaus

O controle da empresa será compartilhado entre as famílias atuais controladoras de Solar e do Grupo Simões e a TCCC continuará a ter participação relevante na companhia. A Coca-Cola suporta a consolidação da Solar e do Grupo Simões como parte do processo de fortalecimento do sistema Coca-Cola nas regiões Norte e Nordeste e parte do Centro Oeste do Brasil. A consolidação também atende aos interesses estratégicos e financeiros de todas as partes e apoia a capacidade do novo grupo de continuar investindo no futuro da empresa, de seus funcionários e das comunidades por ela atendidas.

A conclusão da Transação está sujeita a certas condições precedentes usuais neste tipo de acordo, bem como às devidas aprovações legais e regulatórias.

A Solar conta com assessoria financeira da Sinchro Partners e jurídica do Ulhôa Canto Advogados. O Grupo Simões conta com assessoria financeira da Inspire Capital Partners e jurídica do Pinheiro Neto Advogados.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes