Ir para o conteúdo

Sobe para 26 o número de vítimas do acidente no Festival de Cirandas

Seis pacientes são considerados graves.

O Governo do Amazonas atualizou o número de vítimas do acidente envolvendo uma alegoria da Ciranda Flor Matizada, que despencou durante o Festival de Cirandas de Manacapuru, na noite deste domingo (28/08). Subiu para 26 o número de feridos, sendo que seis pessoas estão em estado mais grave e foram transferidas para atendimento médico em Manaus, ainda na madrugada.

As pessoas feridas têm entre 18 e 42 anos de idade. São 15 homens e 11 mulheres.

Foram enviadas dez ambulâncias ao longo da noite e madrugada para transferência de vítimas para Manaus. Até as 9h da manhã desta segunda-feira (29/08), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) coordenou a transferência de 17 vítimas para Manaus. Elas deram entrada nos hospitais 28 de Agosto, João Lúcio e Platão Araújo. Seis pacientes são considerados graves.

Caso

O acidente ocorreu após a quebra do braço mecânico de um guindaste, durante a apresentação da Ciranda Flor Matizada, neste domingo (28). Vídeos postado nas redes sociais mostram o momento da queda dos brincantes.

Alegorias eram trazidas por dois guindastes. Um deles estava sendo baixado de uma altura de cerca de 15 metros, e quando estava a 10 metros do chão, a ferragem do equipamento rachou, fazendo com que a alegoria com os cirandeiros se espatifasse no chão do Parque do Ingá.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes