Ir para o conteúdo

Sistema viário de Barcelos ganha obras de melhorias do Governo

As obras de revitalização das ruas do município de Barcelos (a 405 quilômetros de Manaus em linha reta) estão em pleno andamento e com previsão de entrega para dezembro deste ano. As obras, que incluem drenagem e pavimentação das vias, estavam paralisadas desde a gestão anterior e foram retomadas por determinação do governador Wilson Lima.

As obras foram retomadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus. O contrato de obras de asfaltamento das ruas de Barcelos foi firmado na gestão anterior e estava paralisada.

Os serviços estão sendo realizados em 48 ruas que recebem obras de terraplanagem com reforço de subleito; pavimentação com serviços de base, sub-base e aplicação de concreto asfáltico; e ainda drenagem profunda em 46 ruas, com assentamento de tubulação, bocas de lobo, descidas d’água e bocas de saídas de dreno. Ao todo, são 20,8 km de ruas e avenidas beneficiadas.

Para a realização destes serviços, a empresa responsável pela obra está utilizando um contingente de 28 colaboradores e 14 máquinas pesadas entre tratores, retroescavadoras e caçambas, dentre outros equipamentos. O número de trabalhadores em atividade nessa obra implica na geração de cerca de 84 empregos indiretos no município.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes