Ir para o conteúdo

Silas Câmara tenta salvar mandato com novo recurso no TCE-AM

Em dezembro, o TRE-AM formou maioria a favor da cassação do mandato do deputado federal Silas Câmara

O deputado federal Silas Câmara

O deputado federal Silas Câmara (Republicanos) ingressou com recurso no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). O objetivo é tentar salvar o mandato. A matéria é do Portal O Poder.

O recurso é motivado pela aprovação com ressalvas, por parte do TRE-AM, da prestação de contas do deputado. O tribunal também determinou a devolução de valores ao Tesouro Nacional.

O Ministério Público Eleitoral tomou ciência do recurso. No entanto, não opinou a respeito do recurso de Silas Câmara. Foi dado ao órgão o prazo de três dias para oferecer contrarrazões.

Em setembro do ano passado, o parlamentar teve de explicar ao TRE-AM devido ao exercício financeiro de 2019. Houve alegação de que demonstrativos fiscais e contábeis foram apresentados fora do prazo.

Cassação

Em dezembro, o  TRE-AM formou maioria a favor da cassação do mandato do deputado federal Silas Câmara, líder da Frente Parlamentar Evangélica. Além de deputado, Silas também atua como empresário e pastor evangélico da Igreja Assembleia de Deus.

O parlamentar é acusado de captação e gasto ilícito de recursos financeiros na campanha eleitoral de 2022. São alvo da ação despesas com fretamento de aeronaves no estado do Amazonas que ultrapassam o valor de R$ 396 mil. Em alguns casos, os voos não contaram com a presença de Silas, e sim de outras pessoas, incluindo deputados estaduais e parentes.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes