Ir para o conteúdo

Sidia completa 20 anos e traz projetos de vanguarda na FESPIM 2023

A FESPIM ocorrerá em Brasília nos dias 7, 8 e 9 de novembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Sidia em Manaus - Fotos: Divulgação

Em 2023, o Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, um dos maiores institutos de PD&I do país, completa 20 anos de história e traz em sua trajetória diversas realizações. Ao longo desses anos, o Sidia investiu em pesquisas para ampliar suas competências e atender a um mercado cada vez mais exigente e com sede de inovação.

A participação do Sidia na Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (FESPIM) – Edição Brasília, que ocorre nos dias 7, 8 e 9 de novembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, é uma oportunidade de mostrar ao público de outras regiões, as tecnologias desenvolvidas no coração da Amazônia Ocidental e que fazem parte do cotidiano das pessoas.

É por meio dos parceiros de negócios que produtos como televisores, smartphones e smartwatches chegam a consumidores no mundo inteiro usando tecnologias embarcadas desenvolvidas no Sidia através de pesquisas avançadas, com foco na inovação visando aprimorar a experiência dos usuários e atender ao surgimento demandas do mercado.

Sidia investiu em pesquisas para ampliar suas competências

Durante os três dias de FESPIM, o público terá a oportunidade de conhecer alguns dos principais projetos exibidos em uma trilha de experiências, começando pelo avatar Denise, a assistente virtual do Sidia, que será a recepcionista do estande e irá interagir com os visitantes.

Ao longo da visita, os participantes também poderão ver como funciona a captação de biossinais usados para criar aplicativos em smartwatches, com foco no acompanhamento da saúde do usuário, além de imersões no mundo digital a partir de experiências em AR/VR/XR com óculos de realidade virtual.

Em se tratando de Indústria 4.0 e tecnologia 5G, haverá uma simulação feita com um braço robótico (interface homem-máquina) sendo controlado remotamente por rede 5G, mostrando a eficiência do equipamento no quesito rapidez e baixo custo na execução de atividades em linha de produção.

Ao final da visita, os participantes também poderão fazer o registro com a Denise e levar para casa uma lembrança com a assistente virtual.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes