Ir para o conteúdo

Sesc Amazonas promove semana de doação e troca de livros

A atividade será aberta ao público e vai acontecer na biblioteca da unidade do Sesc Centro

O Sesc Amazonas vai realizar, dos dias 28 a 1° de setembro, o projeto “Estação Renova” com doação e troca de livros. A atividade será aberta ao público e vai acontecer na biblioteca da unidade do Sesc Centro, localizada na Rua Henrique Martins, n° 427, Centro, das 9h às 17h.

O objetivo do projeto é criar ambientes de incentivo ao hábito da leitura, além de ser uma oportunidade de promover o intercâmbio entre os usuários e renovar o ciclo de vida daquelas obras que, eventualmente, possam estar sem utilização.

“Sabemos da importância da leitura e da informação para o desenvolvimento humano, então nossa maior expectativa é poder proporcionar o acesso ao livro e à cultura a todas as pessoas de forma dinâmica e interativa. Por isso, convidamos toda a comunidade para prestigiar o nosso projeto, trocando seus livros ou doando”, pontua a Bibliotecária do Sesc, Claudiane Ferreira.

Doação e troca de livros
As obras poderão ser literárias ou técnicas, com conteúdo atualizado, e cada participante poderá doar ou trocar até 15 livros. A cada obra entregue, o usuário receberá um cupom vale-troca. É necessário que os livros doados estejam em boas condições físicas: sem sujeiras, fungos, manchas, partes rasgadas, riscadas e capa ou folhas soltas.

“Caso o participante não se interesse por nenhum dos livros disponíveis, os exemplares serão considerados doação, não sendo possível ressarcir o valor ou a obra”, explica Claudiane.

Os livros recebidos como doação, serão posteriormente avaliados para possível incorporação ao acervo das bibliotecas do Sesc Amazonas que somam mais de 32 mil exemplares, ou serão disponibilizados para doação aos usuários ou outras instituições.

O Estação Renova é, ainda, uma prévia da tradicional Feira de Livros do Sesc a ser realizada em outubro, com uma programação especial que vai reunir grandes editoras, livrarias e os amantes da leitura para explorar uma ampla seleção de obras literárias.

Serviço
Estação Renova - doação e troca de livros
Data: 28 a 1° de setembro
Horário: 9h às 17h
Local: Sesc Centro, Rua Henrique Martins, n° 427, Centro

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes