Ir para o conteúdo

Serra e filha são alvos da Operação Lava Jato em São Paulo

O senador José Serra (PSDB-SP) e a filha dele, Verônica Serra, foram denunciados por suposta lavagem de dinheiro pela força-tarefa da Operação Lava Jato. Os desvios teriam ocorrido durante as obras do Rodoanel, que circunda a região metropolitana de São Paulo, no seu mandato de governador do estado (2006-2010).

A Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em ao menos oito endereços ligados ao político tucano. Os agentes estiveram na casa de Serra, na capital paulista, na manhã desta sexta-feira (3/7). A diligência foi resultado de um pedido feito pelo Ministério Público Federal (MPF).

Filha é acusada de abrir empresas no exterior para receber verbas

Serra teria lavado, segundo a denúncia, cerca de R$ 40 milhões em empresas offshore (fora do país) com a ajuda da filha e de um operador financeiro.

Ainda segundo a denúncia, o então governador “valeu-se de seu cargo e influência política para receber, da Odebrecht, pagamentos indevidos em troca de benefícios relacionados às obras do Rodoanel Sul”. A empresa fazia parte do consórcio que ganhou a concorrência para realização das obras.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes