Ir para o conteúdo
AmazonassebraeMEIs

Semana do MEI oferece palestras e oficinas gratuitas para empreendedores no Amazonas

Os microempreendedores individuais do Amazonas terão a oportunidade de se capacitar gratuitamente na Semana do MEI 2022, que acontece entre os dias 30 de maio e 3 de junho, com palestras, oficinas e workshops em oito pontos diferentes de Manaus. As inscrições podem ser feitas no endereço lojasebraeam.com.br.

Com atividades nas unidades do Sebrae do Aleixo e Centro, shoppings Manauara, Vianorte e Studio 5, Rymo da Amazônia e Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), a semana terá programações temáticas para cada dia, com abordagens ao comportamento empreendedor no Século 21, Inovação, Planejamento, Finanças e Marketing.

Em paralelo, as unidades do Sebrae na Avenida Leonardo Malcher e no Aleixo, além do Vianorte, irão oferecer serviço de mentoria. Serão atendimentos personalizados para pequenos empresários que precisam de apoio específico em seus negócios, como regularização do MEI, linhas de crédito, gestão, entre outras questões.

Na mentoria, os participantes terão acesso a stands dos bancos Caixa Econômica, Bradesco, Sicoob, Banco do Brasil e Banco da Amazônia, além da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) para orientações e melhor direcionamento ao crédito. A ação também terá a presença de representantes da Federação da Agricultura e Pecuária (FAEA), Fundação Getúlio Vargas (FGV), Rymo e Correios.

A abertura oficial da Semana do MEI 2022 ocorrerá na terça-feira, 31/5, às 18h30, no Teatro Manauara, com Masterclass do fundador da JR Diesel e ex-catador de latinhas Geraldo Rufino. Ele irá apresentar a trajetória de vida que o levou do trabalho nas ruas de São Paulo até se tornar o fundador da maior recicladora de caminhões da América Latina. Este evento será exclusivamente presencial e as vagas são limitadas.

Blitz e interior
A programação da Semana do MEI também terá presença em feiras e galerias de Manaus, com blitz oferecendo apoio na regularização dos empreendedores, além das bases nos sete municípios do interior onde o Sebrae atua. Manacapuru, Coari, Tefé, Parintins, Humaitá, Itacoatiara e Tabatinga seguirão a mesma programação da capital, com oferta de mentoria.

A programação completa e as inscrições nas oficinas e palestras estão disponíveis no site lojasebraeam.com.br. Mais informações também podem ser obtidas através do número 0800-570-0800, que também atende via WhatsApp.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes