Ir para o conteúdo

Sem recursos, Bosque da Ciência do Inpa fecha para visitação

O Bosque da Ciência, espaço de visitação pública do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC), estará fechado para visitação pública na Zona Sul de Manaus a partir desta terça-feira (9) por tempo indeterminado. A Instituição continuará apenas com as visitas em grupo agendadas e confirmadas pela coordenação do serviço de apoio às áreas de visitação. A matéria é do jornal A Crítica.

De acordo com a coordenadora de Extensão do Inpa, a pesquisadora Rita Mesquita, o motivo é a necessidade de reformulação do funcionamento do Bosque da Ciência em função do reduzido quadro de servidores para fazer atendimento no espaço. Dedicado à educação, divulgação científica e ao lazer, o bosque recebeu no ano passado cerca de 100 mil visitantes, sendo que aproximadamente 70% de forma gratuita.

A entrada custa R$ 5, mas crianças, idosos e grupos escolares e sociais agendados não pagam.  O valor arrecadado é depositado numa conta do governo Federal e não tem retornado para o bosque, que funciona de terça a domingo e às segundas-feiras é fechado para manutenção.

“Lamentamos muito ter que informar que o bosque vai fechar para visitação e funcionar de forma parcial, apesar de todos os esforços e busca de parcerias”, explicou Mesquita.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes