BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Seleção Brasileira treina no Estádio da Colina pela primeira vez na história


Palco memorável do futebol amazonense, o estádio Ismael Benigno – a Colina – recebeu a seleção brasileira para um treinamento oficial pela primeira vez em seus 60 anos de história, na tarde desta terça (12/10). O treino que o Brasil realizou na Colina visa a preparação para o clássico contra o Uruguai, na próxima quinta-feira (14/10), pela 12ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo 2022, na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, com a presença de 14 mil torcedores.

A Colina foi preparada pelo Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), durante dois meses para receber o Brasil, com modernização em infraestrutura e adequação do campo de treino de acordo com os níveis internacionais.

“O Estádio sempre recebeu grandes jogos, e a seleção treinar aqui traz essa robustez para a Colina. Nós estamos preparando Ismael Benigno há mais de 60 dias. Ajeitamos o gramado porque existe uma exigência muito grande", afirmou o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira.

Neymar e companhia entraram no gramado do Ismael Benigno por volta de 16h40. O treinamento, comandado pelo técnico Tite, durou cerca de uma hora e meia, com trabalhos físicos e táticos de intensidade moderada.

O clima, além dos 32° graus registrados na zona oeste de Manaus, foi de descontração. Mas também de cobrança por uma vitória convincente diante do Uruguai, após o Brasil empatar sem gols com a Colômbia, no último sábado (09/10).

Redação

Redação

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.

Manaus