Ir para o conteúdo

Sejusc divulga novas formas para agendar serviços de emissão de documentos nos PACs

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), irá lançar, na segunda-feira (11/01), o agendamento para atendimento na unidade de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do bairro Parque Dez, na zona centro-sul de Manaus, por meio do aplicativo Sasi. Além disso, também disponibilizará o agendamento via telefone para os PACs presentes em Manaus. O serviço é destinado somente para a emissão de 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG) e 2ª via do Registro Civil de Nascimento (RCN).

Para agendar o atendimento via app, o cidadão deve realizar o download do Sasi, disponível para celulares com sistema Android e iOS, completar um cadastro e inserir o código de ativação “SJPAC”. Após isso, o usuário irá preencher os seus dados, marcar o serviço solicitado e agendar a sua ida ao PAC Parque Dez, localizado no Shopping Parque Dez Mall, avenida Tancredo Neves, 654. Confira o passa a passo clicando aqui.

População poderá agendar atendimento para o PAC Parque 10 pelo aplicativo Sasi; PACs de Manaus contarão com agendamento por ligação

Segundo o secretário titular da Sejusc, William Abreu, a novidade iniciará no PAC Parque Dez e, posteriormente, será destinada para todas as unidades situadas em Manaus e no interior do estado. Ele destaca que a medida atende uma determinação do governador Wilson Lima para informatizar cada vez mais os processos do Estado, além de evitar qualquer tipo de aglomeração nos órgãos e autarquias públicas em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O secretário adjunto de Cidadania da Sejusc, Joel Silva, explicou que essas estratégias foram adotadas para evitar o deslocamento do cidadão para frente dos PACs. “O usuário vai começar a agendar por meio do aplicativo. [...] Isso é para evitar o deslocamento do cidadão de um PAC para outro, de uma zona para outra. Então, o cidadão que mora na zona leste, ele terá um número específico do PAC São José ou do PAC Cidade Leste para fazer esse agendamento via telefone”, disse.

Números telefônicos – Os nove PACs situados na capital também contarão com agendamento, a partir de segunda-feira (11/01), por meio de ligação telefônica. Os contatos são: (92) 98450-0973 (Alvorada), 98405-2670 (São José), 98413-3595 (Galeria dos Remédios), 98416-9538 (Cidade Leste), 98450-9399 (ViaNorte), 98471-1691 (Sumaúma), 98412-0918 (Educandos), 98442-8539 (Compensa) e 98468-7043 (Parque Dez).

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes