Ir para o conteúdo

Seinfra avança com obras de infraestrutura em 48 municípios amazonenses

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) está intensificando as obras em 48 municípios com a recuperação de sistema viário e ramais. Na capital, os trabalhos estão sendo realizados nos Anéis Sul e Leste, e na construção e recuperação de prédios nas áreas da saúde e segurança. Essa mobilização faz parte do pacote de obras lançado em março deste ano pelo governador Wilson Lima, direcionado para a infraestrutura dos municípios e da capital amazonense.

No interior do estado, a execução dessas vai garantir o direito de ir e vir dos cidadãos em suas cidades e no auxílio da produção agrícola das localidades, que estava se perdendo por falta de condições adequadas para o seu escoamento. As obras correspondem a 80% dos municípios do interior, incluindo a capital Manaus.

Os municípios que estão com obras em andamento são: Amaturá, Anamã, Anori, Atalaia do Norte, Autazes, Barcelos, Barreirinha, Benjamin Constant, Beruri, Boa Vista do Ramos, Boca do Acre, Caapiranga, Canutama, Careiro, Careiro da Várzea, Coari, Codajás, Eirunepé, Envira, Fonte Boa, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Itacoatiara, Itamarati, Itapiranga, Juruá, Manacapuru, Manaquiri, Manaus, Manicoré, Maraã, Maués, Nova Olinda do Norte, Novo Airão, Parintins, Pauini, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Santa Izabel do Rio Negro, Santo Antônio do Içá, São Gabriel da Cachoeira, São Sebastião do Uatumã, São Paulo de Olivença, São Sebastião do Uatumã, Tabatinga, Tapauá, Uarini e Urucará.

As obras de construção e implantação do Anel Leste, que vai interligar o Distrito Industrial de Manaus ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, também foram retomadas pelo Governo do Estado. O projeto prevê uma ligação de 17,6 quilômetros entre a avenida Margarita, bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus, e a alameda Cosme Ferreira, nas proximidades da Escola Agrícola, no Distrito Industrial II, zona leste da capital.

No local, ainda está em andamento a construção de oito galerias e passagens de fauna. Duas das quatro pontes projetadas para este trecho já estão prontas. De acordo com o projeto, o Anel Leste será implantado com duas pistas, tendo 10,80 metros de largura, com três faixas de 3,60 metros em cada uma. Os passeios laterais terão 3 metros de largura e canteiros com 5 metros. Ao longo do trecho serão implantadas 22 baias para paradas dos ônibus.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes