Ir para o conteúdo

Segurança no AM ganha reforço com novo sistema de radiocomunicação

O Governo do Amazonas inaugurou, na manhã desta terça-feira (04/08), um sistema de radiocomunicação no município de Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus) como ação para reforçar o combate ao narcotráfico e crimes ambientais no estado. A iniciativa é fruto da parceria entre a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (Vigia) e da Operação “Hórus”.

O sistema é o primeiro de um total de sete que serão implementados em outras cidades do interior do estado ainda este ano. Com um investimento total de R$ 13 milhões, a iniciativa beneficiará, nas próximas etapas, os municípios de Coari, Parintins, Santo Antônio do Içá, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga e Tefé.

De acordo com o secretário titular da SSP-AM, coronel Louismar Bonates, o projeto promoverá uma melhor dinâmica e agilidade para os agentes de segurança que atuam na região no âmbito da Operação “Hórus”, combatendo a entrada de armas, munições e drogas em território nacional. Ele destaca ainda os esforços da pasta na garantia da segurança pública no interior.

“O governador do Estado, no início do governo, nos chamou e nos deu uma determinação que nós olhássemos a segurança do interior do estado da mesma forma como nós temos que olhar a capital do estado. E é isso que nós temos buscado fazer, levar segurança para todos os municípios, todos os cidadãos do estado do Amazonas”, disse Bonates.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes