Ir para o conteúdo

Segunda FesPIM é aberta em Brasília em dia de votação da reforma tributária

Evento em Brasília mostra a importância do Polo Industrial de Manaus

Evento foi aberto em Brasília - Festim
Evento foi aberto em Brasília.

Em meio a discursos em defesa da Zona Franca de Manaus e dos benefícios que ela fornece para a Amazônia e o mundo - no dia em que a Comissão de Constituição e Justiça do Senado votou e aprovou o texto principal da Reforma Tributária -, foi aberta no início da noite desta terça-feira (7), em Brasília, a 2ª edição da Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (FesPIM). O evento reuniu várias personalidades da indústria, política e até do meio artístico, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, na capital federal, e prossegue até quinta-feira (9) com o objetivo de promover a sustentabilidade na região amazônica, alinhada à tecnologia.

Como um dos anfitriões da feira, a Suframa, na pessoa do superintendente Bosco Saraiva, deu as boas-vindas aos vistantes e destacou a realização da FesPIM na capital federal, como instrumento de defesa e, principalmente, de propagação do desenvolvimento econômico e conservação ambiental da Amazônia.

"Aqui permeiam os sentimentos dos filhos de Ajuricaba, que lutaram bravamente pela libertação, e que, depois de séculos, continuam a lutar pela liberdade econômica e pela evolução de todo um povo que existe, é grandioso e que é valente, representado na Zona Franca de Manaus", destacou Bosco Saraiva.

Também compuseram a mesa, entre outros convidados, na solenidade de abertura da 2ª FesPIM, que é organizada de forma conjunta com o Instituto Piatam e a Ekco Produções, personalidades como o senador Omar Aziz; o diretor-executivo da Ekco, Orsine Oliveira; os deputados federais Sidney Leite, Átila Lins e Saulo Vianna; o deputado estadual Wilker Barreto; o gesto do Centro de Bionegócios da Amazônia, Elias Araújo; e a secretária da Mulher, de Brasília, Giselle Ferreira, que somou o número de mulheres presentes com a atriz Maria Paula, que, atualmente, é embaixadora da Paz.

Local do evento

Mais evento

A segunda FesPIM apresenta uma variedade de produtos e inovações em exposição pelas empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), distribuídos em quase 30 estandes, além de reunir cerca de 17 grandes nomes do universo científico e empresarial.

Programação do dia 8 de novembro

Mesas-redondas

Zona Franca de Manaus e o Desenvolvimento da Amazônia

Início: 14h

Término: 17h15


Abertura das mesas-redondas

14h – 14h05

Filme com curta apresentação sobre o tema (Suframa)

14h05 – 14h20

A Zona Franca de Manaus como instrumento de propagação do desenvolvimento econômico e conservação ambiental da Amazônia.

João Bosco Saraiva - Superintendente da Suframa

14h30 – 15h30


Zona Franca de Manaus: um modelo de classe mundial de proteção da Amazônia

Moderador: Alexandre Rivas - Instituto Piatam

Debatedores: Ettiene Kechichian - Banco Mundial

José Alberto da Costa Machado - Conselheiro estratégico da Tero Carbon

Valdeni Rodrigues - TecToy

Marcos Antônio Bento Souza - Honda / Abraciclo

5h30 – 15h45


Perguntas e Respostas

16h – 17h

Amazônia e a bioeconomia

Moderador: Sérgio Gonçalves - Universidade Federal do AM


Debatedores: Alfredo K. Oyama Homma - Embrapa-PA

Ricardo Ludke - BR ARBO Gestão Florestal S/A

Elias Moraes - Centro de Biotecnologia da Amazônia

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes