Ir para o conteúdo

Seduc lança pesquisa sobre volta às aulas presenciais

Mesmo sem data definida para o retorno das aulas presenciais, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto iniciou, neste domingo (14), um momento de escuta da comunidade escolar. Com uma pesquisa direcionada para pais e os demais profissionais da educação, o objetivo é captar informações sobre o cenário pós-medidas de isolamento social e de suspensão das aulas presenciais. Desta forma, a secretaria pretende adaptar as mudanças pedagógicas e protocolos de Saúde à realidade da comunidade escolar.

Os questionários estão disponíveis no site da Secretaria de Educação (www.educacao.am.gov.br). Quatro questionários foram elaborados na plataforma Google Forms direcionados a diferentes públicos: pais e responsáveis; servidores administrativos; professores e pedagogos; e gestores.

As pesquisas abordam a saúde física e mental da comunidade escolar, se houve falecimento na família, causado pela doença no período de isolamento, por exemplo. Para os gestores, pedagogos e professores, estão sendo levantadas, ainda, informações sobre as metodologias aplicadas durante o regime de aulas não presenciais, as atividades planejadas para o retorno às salas de aula e como a escola e o corpo docente podem dar suporte para os estudantes.

A partir das respostas, a secretaria pretende desenvolver estratégias de atenção psicossocial e pedagógicas, segundo explica o secretário de Estado de Educação e Desporto em exercício, Luis Fabian Barbosa. “Existem recomendações gerais baseadas nos protocolos de Saúde que estão sendo seguidas no mundo todo, mas precisamos de um diagnóstico da rede estadual para saber como adaptar essas medidas para nossa realidade”, ressalta.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes