Ir para o conteúdo

O município de Envira (a 1.208 km de Manaus) já está recebendo obras e serviços de engenharia de revitalização de ruas e avenidas pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra). Ao todo são 19 quilômetros de ruas correspondente aos bairros da Várzea, São Francisco, Granja, Portelinha 1 e 2 e Açaizal.

Na cidade, localizada na calha do Juruá, estão em andamento os serviços de terraplanagem, com topografia, regularização de subleito; pavimentação com base estabilizada, imprimação, pintura de ligação e capa asfáltica com acompanhamento laboratorial; drenagem superficial com meio-fio, calçada e sarjeta; e drenagem profunda com bueiros e bocas de lobo para recebimento das águas pluviais. Para revitalizar as ruas de Envira serão utilizadas 9.568,15 toneladas de asfalto.

Dos totais previstos já foram efetivamente implantados 530 metros de revestimento asfáltico e três quilômetros de meio fio. Mais de 1.970 metros de ruas já passaram pelo processo de imprimação e recebem agora a pintura de ligação, que antecede a colocação da massa asfáltica. 

Para a realização desta obra, a empresa contratada mobilizou uma patrulha mecânica completa, incluindo grupos geradores, usina de asfalto, tratores de esteira, motoniveladora, vibro acabadora e rolos compressores, dentre outros itens; e se utiliza diariamente de 30 a 40 trabalhadores, o que representa uma média de 90 a 120 empregos indiretos na sede do município.

Em termos de calçada e meio-fio, a previsão é que sejam construídos 37.495,62 metros lineares para garantir a durabilidade do trabalho realizado, bem como de oferecer maior mobilidade aos moradores. “Estamos avançando a cada dia com o pacote de obras do Governo do Amazonas. Temos obras em todas as calhas do interior e isso demonstra o compromisso que a atual gestão tem com a população”, destacou o secretário da Seinfra, Carlos Henrique Lima.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes