Ir para o conteúdo

Rozenha chefiará delegação brasileira nos Jogos Pan-Americanos 2023

Evento será realizado entre os dias 22 de outubro e 4 de novembro, no Chile

O presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), deputado estadual Rozenha, recebeu do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, o convite para chefiar a delegação brasileira, na disputa dos Jogos Pan-Americanos 2023, em Santiago, no Chile.

Rozenha agradeceu a oportunidade e exaltou o orgulho de representar o estado do Amazonas e poder contribuir com o futebol brasileiro em um evento tão importante.

"Estou emocionado e agradeço imensamente ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, pelo respeito e consideração ao nosso trabalho. É motivo de orgulho representar o Amazonas, representar todos os amazonenses que acreditam no nosso futebol. Vou aproveitar essa oportunidade para contribuir e, principalmente aprender neste evento tão importante", afirmou Rozenha.

Jogos Pan-Americanos

Evento multi-desportivo, os Jogos Pan-Americanos reúne os países situados nos continentes americanos, que disputam dezenas de esportes, além do futebol. O Brasil participou de todas as edições e em 2007, sediou os Jogos, no Rio de Janeiro (RJ). Em 2023, a 19ª edição dos jogos será realizada em Santiago, capital do Chile.

Os torneios de futebol estão programados para serem realizados entre os dias 22 de outubro e 4 de novembro, no estádio Elias Figueroa Brander, e contará com a participação de oito seleções, divididas nos seguinte grupos:

Grupo A: Chile, México, Uruguai e República Dominicana

Grupo B: Brasil, EUA, Colômbia e Honduras

A estreia do Brasil será no dia 23 de outubro, diante da seleção do EUA.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes