Ir para o conteúdo

Rotta fiscaliza frentes de obras nas zonas Leste e Norte de Manaus

O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, acompanhou, nesta terça-feira, 25/5, diversas frentes de obras desenvolvidas pela Prefeitura de Manaus em bairros das zonas Norte e Leste da capital.  De acordo com ele, a determinação do prefeito David Almeida é que as ações do Executivo sejam acompanhadas de perto e que os serviços cheguem até mesmo nas regiões mais afastadas da cidade.

Na rua A2, na comunidade Santa Inês, bairro Jorge Teixeira, zona Leste, Rotta fiscalizou o andamento da recuperação completa da via, que ainda era feita de barro, sem qualquer tipo de infraestrutura e que, pela primeira vez, recebe intervenções da prefeitura. No local, uma equipe com dez servidores da Seminf executa a implantação de uma rede de drenagem profunda com 172 metros de tubulação, caixas coletoras e dissipadores, que darão vazão às águas pluviais. O serviço conta ainda com retroescavadeira hidráulica, já que a área possui um desnível acentuado.

“Na sequência, será feita a terraplanagem e imprimação, para que a via receba, posteriormente, a massa asfáltica. Após essa primeira etapa de obras, que deve durar cerca de 20 dias úteis, os trabalhos entram na fase da drenagem superficial com a construção de meio-fio, sarjeta e calçadas, concluindo o serviço de qualidade e com eficácia, que é o que a população espera de nós e foi determinado pelo prefeito David Almeida”, explicou o vice-prefeito.

Ainda no Jorge Teixeira, Marcos Rotta esteve na rua São Pedro, onde parte da pista cedeu por conta de uma erosão causada pelas águas e diversas ligações irregulares. O vice-prefeito determinou a imediata intervenção do trecho, que vem oferecendo risco para pedestres e veículos.

Vice-prefeito fiscalizou diversas frentes de obras desenvolvidas pela Prefeitura de Manaus em bairros das zonas Norte e Leste da capital

Zona Norte

Durante sua agenda, Rotta fez questão de vistoriar ainda a obra emergencial de recuperação da drenagem profunda realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), no igarapé do Passarinho, localizado no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte. A drenagem do igarapé estava comprometida, o que gerou uma grande erosão, e ameaçava a infraestrutura da pista, prejudicando tanto moradores quanto pedestres e motoristas.

De acordo com ele, a ação vai substituir, aproximadamente, 10 metros de drenagem profunda e recuperar mais de 20 metros da área afetada, além de proteger o talude da beira do igarapé. “O prefeito e eu estamos acompanhando este trabalho de perto para garantir a sua qualidade. Este foi mais um dos problemas antigos que foram negligenciados pela última gestão, mas que estão sendo sanados agora”, afirmou Rotta.

Ele ainda esteve no Santa Etelvina, na rua Dom Marcos de Noronha, onde a Seminf realiza a recuperação total da infraestrutura da via, que estava praticamente intransitável e, no momento, recebe os serviços de terraplanagem.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes