Ir para o conteúdo

Ricardo Nicolau se filia ao Solidariedade e será candidato ao governo em 2022

O deputado estadual e pré-candidato ao Governo do Amazonas Ricardo Nicolau assinou sua filiação ao Solidariedade na manhã desta terça-feira, dia 26, em Brasília, para ser o candidato da sigla ao executivo estadual nas Eleições 2022. No ano passado, Nicolau concorreu à Prefeitura de Manaus e ficou em 4° lugar com 118.289 votos, o equivalente a 12,29% dos votos válidos. A informação é do Blog da Rosiene Carvalho.

“Eu acho que é preciso ter uma alternativa viável e que traga um projeto de desenvolvimento para o Amazonas. As candidaturas ao Governo do Estado, desde a época do Gilberto (Mestrinho), foram candidaturas montadas pelo mesmo grupo. O destino do Amazonas sempre foi traçado em quatro paredes no Tarumã. A gente precisa romper isso. Inclusive a do (governador) Wilson foi incentivada pelo Amazonino numa estratégia que não deu certo”, declarou.

A filiação ocorreu na presença do presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, e do presidente estadual do partido e deputado federal Bosco Saraiva. Também estavam presentes o vice-presidente nacional, Jefferson Coriteac, e o irmão de Nicolau e ex-vereador de Manaus Hiram Nicolau, que também se filiou ao partido.

Nicolau disse que as candidaturas postas ao governo são de pessoas que já tiveram oportunidades de mostrar a capacidade administrativa.

“Eles já tiveram oportunidade em fazer. A população já conhece bem como é a administração de cada um deles. Quero apresentar uma alternativa diferente. Uma alternativa que venha trazer resultados positivos para o Amazonas”, disse o deputado.

O pré-candidato afirmou que o Solidariedade dará a ele uma boa condição de disputa e que irá compor com outros partidos para formar uma grande coligação. Para ser competitivo, Nicolau precisa de tempo de TV e recursos do fundo partidário ou doações, como ocorreu na campanha de 2020.

“Vamos tentar formar uma coligação grande no Amazonas. Vamos buscar formatar uma coligação ampla de oposição”, declarou Nicolau ao blog.

O pré-candidato, que era fundador e filiado ao PSD de Omar Aziz até dois meses atrás, também foi sondado pelo PDT para formar no Amazonas o palanque de Ciro Gomes. No PSD, Omar já havia decidido que não haveria candidatura ao governo e a prioridade é a reeleição dele ao Senado.

“Eu sou agradecido ao PDT por ter acreditado no nosso projeto desde a candidatura passada. Vamos trabalhar para que o PDT esteja ao nosso lado”, disse.

De acordo com material divulgado pela assessoria de comunicação de Nicolau, o presidente da sigla garantiu a ela apoio para torná-lo o próximo governador do Estado do Amazonas. “O Solidariedade agora tem candidato ao governo do Amazonas. O Ricardo tem um grande trabalho, uma experiência muito grande e tenho certeza de que será o próximo governador. Vamos fazer o esforço máximo para você assumir o Amazonas e fazer o governo que interessa à população daquele estado, que precisa do seu trabalho”, afirmou Paulinho da Força.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes