Ir para o conteúdo

Ricardo Nicolau anuncia revolução na saúde e diz que é possível Manaus ter administração “séria que respeite o dinheiro público”

“É possível, sim, Manaus  ter uma administração correta que  que respeite o dinheiro público. Aqui não tem polítcio que exigiu secretarias ou manutenção de contratos”. Foi com esse apelo que o deputado Ricardo Nicolau (PSD) se lançou ao mais ousado sonho de uma carreira politica de  quase 25 anos – se  eleger prefeito de Manaus ao lado do candidato a vice, o médico Gerge Lins (Progressista), numa coligação que reúne ainda o PSB,  Solidariedade,  PP e o PDT.

A candidatura foi oficializada na noite desta quarta-feira, 16/09, no salão Ducilla’ s da estrada da Ponta Negra, durante a convenção que teve uma estrutura de mega evento, com distribuição de máscaras descartáveis à entrada, álcool em  gel e a exibição de filmes publicitários explicando as regras de prevenção e combate à Covid-19.

Nicolau e George chegaram à convenção às 19h30m, atraindo uma legião de repórteres e cinegrafistas para o local reservado à imprensa, onde concederam entrevista.

— Vamos para a luta com a vontade de poder fazer de Manaus uma cidade muito  melhor. É com a  vontade de reconstruir a nossa cidade que vamos para a vitória. Uma vitória não só minha, não só do George, mas do povo de Manaus – disse Ricardo Nicolau.

O candidato do PSD subiu ao palco seguido por dirigentes dos partidos que apoiam sua candidatura. Os irmãos Átila e Belarmino Lins (PP), o vereador Marcelo Serafim (PSB), o ex-vereador Hissa Abrahão (PDT) e o deputado federal Bosco Saraiva (Solidariedade) . Também estavam presentes o vereador Hiram Nicolau (PSD) e o deputado federal, Sidney Leite (PSD-AM) , que chegou no meio da festa.

Revolução na saúde

Antes de George e Ricardo Nicolau discursarem, foram apresentados no telão filmes de velhos caciques da política que mandaram seu recado de apoio à coligação, entre eles o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassabi;  o pai de Ricardo, o ex-deputado federal Luiz Fernando Nicolau e o deputado Serafim Corrêa, presidente de honra do PSB.

Nicolau garantiu às pessoas  que estavam na convenção –  todos sentados em cadeira respeitando o distanciamento –, que vai fazer uma revolução na saúde e construir o primeiro hospital municipal voltado para cirurgias.

— Vamos fazer uma revolução na saúde, porque é essa a missão que Deus nos deu: salvar vidas –, disse o candidato.

Prometeu uma administração “clara e transparente” no transporte coletivo, interrompendo  os “40 anos que as mesmas empresas estão aí e não respeitam a população”.

— Eu e George não vamos descansar enquanto não melhorar o serviço público. Não haverá o discurso fácil como o de que a segurança não é responsabilidade da Prefeitura e sim do governo do Estado. Mas a segurança é responsabilidade da prefeitura, sim! – aumentou o tom Nicolau.

No final, o candidato a prefeito concluiu  que Manaus precisa mesmo é de “boa vontade, mais carinho e amor. De gente que queira trabalhar pelo ser humano e que tenha vontade política”.

— Hoje é um divisor de água. Vamos virar a página. Não vamos mais perder tempo com picuinhas e nem fazer da política algo menor.  É possível Manaus ter uma administração correta que respeite o dinheiro público –, reforçou Ricardo.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes