Ir para o conteúdo

Revitalização de vias do Distrito Industrial supera 70% das obras

O prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou nesta quinta-feira, 5/8, o andamento das obras de revitalização do pavimento asfáltico do Distrito Industrial I, zona Sul, que já supera os 70% de conclusão.  As obras são realizadas em parceria com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e fiscalizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

“Estamos a 45 dias do fim do prazo, que foi estipulado para as empresas. Estamos com obras no lote 2, na avenida Açaí, Distrito Industrial I. Tem também a avenida Buriti, onde estamos fiscalizando neste momento, e daqui a pouco vamos à Bola da Suframa, onde acontecerá a concretagem. Acredito que nos próximos 45 dias, estaremos concluindo toda a pavimentação dessas ruas, para entregá-la à cidade de Manaus, principalmente aqui para o Distrito”, explicou Almeida.

O lote 1, contemplado com seis quilômetros de obras, incluindo a bola da Suframa, recebeu asfalto, drenagem profunda, meio-fio, calçadas e sarjetas. Já a rotatória, com aproximadamente 900 metros lineares, recebeu todo o pavimento rígido. O pacote contempla ainda as ruas Jaguarão, da Feira, Quixito, Itaúba e as avenidas Governador Danilo de Matos Areosa, Ministro João Gonçalves, Ministro Mário Andreazza e Guaruba, principais vias do Distrito Industrial.

Já nos lotes 2 e 3, estão sendo trabalhadas as vias com nível intermediário de criticidade, como as ruas Buriti, Tambaqui, Matrinxã, Tucumã, Puraquê, Jutaí, Mogno, Ipê, Cupiúba, Oitis, Autaz Mirim, Solimões e adjacentes, além das bolas da Gillette e Samsung.

“No lote 1 já estamos em 90%, o lote 2 em 70%, e o lote 3, praticamente 95%, por isso que nós acreditamos que até o dia 15 de setembro, as obras do Distrito Industrial I estejam todas concluídas”, apontou o prefeito.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes