Ir para o conteúdo

‘Requalifica’ adota nova técnica para reforço de base asfáltica

O Programa de Requalificação Viária e Urbana (Requalifica), executado pela Prefeitura de Manaus e que já chega a sua sexta etapa, está em fase final dos serviços no Puraquequara, zona, Leste, na estrada que recebe o mesmo nome do bairro. Nesta terça-feira, 18/8, as equipes de obras do município realizam uma nova técnica de reciclagem da base asfáltica em quatro quilômetros da via, que pelo fluxo de veículos pesados apresentava constante infiltração.

O trabalho no local faz parte do “Requalifica 4” e deve durar de 15 a 30 dias, considerando o verão amazônico. Segundo o engenheiro fiscal da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Efraim Costa de Aragão, a determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto é para que seja mantida a qualidade e durabilidade nas ações de recapeamento na capital.

Essa é a última etapa dos trabalhos no Puraquequara, que conta com mais de 40 colaboradores atuando diretamente na obra, além de duas motos niveladoras, quatro rolos compactadores, duas retroescavadeiras, compressor de ar e imprimadora. Depois de recompor a base, a via irá receber um total de seis toneladas de massa asfáltica.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes