Ir para o conteúdo

Receita Federal apreende vistos mexicanos falsos enviados pelos Correios

Os documentos falsificados foram localizados durante uma operação realizada ao longo deste final de semana, que resultou, ainda, na apreensão de drogas.

Um pacote postal com nove vistos mexicanos falsos foi apreendido pela Receita Federal (RF). Os documentos falsificados foram localizados durante uma operação realizada ao longo deste final de semana, que resultou, ainda, na apreensão de drogas. As ações foram realizadas no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas dos Correios (CTCE).

Os vistos foram encontrados dentro de um ônibus de brinquedo, interceptado no CTCE. De acordo com a Receita Federal, esse foi a primeira vez que documentos como esses foram apreendidos pelo órgão em Manaus. Todos os exemplares serão encaminhados para a Polícia Federal, que irá investigar a origem da falsificação.

Ainda no CTCE, a Receita Federal identificou encomendas suspeitas provenientes dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, e saindo de Manaus para São Paulo. Após a indicação dos cães de faro, utilização do escâner e verificação física foram confirmadas, nas encomendas, as existências de 90 gramas de skunk e 147g de haxixe.

O skunk estava escondida dentro de uma caixa de som, já o haxixe foi camuflado em um pote de creme.

Ação no Aeroporto

Na madrugada desta segunda-feira, 19/12, após procedimentos de análise de risco, duas malas suspeitas foram interceptadas pela fiscalização da Receita Federal. Os cães de faro da Equipe K9 indicaram a presença de drogas nas bagagens, confirmada após o uso do escâner e realização da verificação física.

Uma das malas continha 6 quilos de skunk com destino Guarulhos/SP e a outra 4,2kg com destino Recife/PE. Duas mulheres foram identificadas como as responsáveis pelas bagagens e retiradas das aeronaves. As suspeitas foram presas pela Polícia Federal.

Fonte: Toda Hora

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes