Ir para o conteúdo

Reabertura da praia da Ponta Negra aos domingos tem movimentação tranquila

O primeiro domingo de reabertura da praia da Ponta Negra após a flexibilização do uso do balneário nos finais de semana, neste 14/11, foi tranquilo e sem ocorrências, com pancadas de chuva e um sol típico dos dias de novembro, com crianças correndo pela areia, muito banho no rio e famílias reunidas. Pela manhã, em razão da chuva, a faixa de areia foi pouco movimentada, tendo maior fluxo de banhistas pelo período da tarde.

Com mais de 70% da população vacinável imunizada contra a Covid-19, o prefeito de Manaus, David Almeida, reabriu o acesso à praia da Ponta Negra também aos domingos.

A Prefeitura de Manaus segue orientando os frequentadores do espaço público sobre a necessidade do uso de máscara e de se manter o distanciamento social, evitando aglomerações. Com as águas do rio Negro mais baixas na vazante, a faixa de areia está extensa e permite que as famílias e grupos, que frequentam o espaço, possam se manter distantes e com segurança.

A comissão, que coordena a gestão do parque, fez diversas abordagens orientando frequentadores para o uso da máscara durante todo o domingo. O trabalho é feito como orientação e informação, e as medidas de prevenção devem ser individuais, com a colaboração da população. A prefeitura reforça ainda as ações para vacinação ao público vacinável, uma das armas efetivas de combate à pandemia.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes