Ir para o conteúdo

Projeto “Um dia legal que só” da FPS leva mais de 700 crianças ao circo

Nesta terça-feira (28), o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) levou ao circo 720 crianças de cinco abrigos de alta complexidade e de uma associação de média complexidade de Manaus. O projeto “Um dia legal que só” foi idealizado pela primeira-dama Taiana Lima, que destaca a importância da iniciativa.

“Os trabalhos que essas instituições fazem possuem um papel significativo para a sociedade e temos como dever ajudá-las e apoiá-las da melhor maneira possível. Com o projeto, essas crianças e adolescentes que se encontram em situação de abrigo podem sair das suas rotinas e terem um dia mágico. Nossas crianças precisam de momentos especiais assim”, afirmou.

A ação foi realizada pelo FPS e pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), em parceria com o Circo Marcos Frota. As Organizações da Sociedade Civil (OSC’s) participantes já são parceiras do FPS, que apoia projetos que garantam a inclusão social de crianças e adolescentes. As OSC’s têm um papel fundamental de acolher crianças em situação de risco e vulnerabilidade social.

As organizações participantes são o Lar Batista Janell Doyle, o Abrigo Monte Salem, Abrigo Nacer, Abrigo Moacir Alves, Associação Beneficente o Pequeno Nazareno e a Associação Missionária de Apoio e Resgate (Amar).

O evento ocorreu no Circo Marcos Frota, que está localizado no Kartódromo, avenida Belmiro Vianez, s/n, bairro Alvorada. O projeto “Um dia legal que só”, foi um espetáculo ao alcance de todos e levou muitos sorrisos para as crianças. O diretor-presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) falou sobre a parceria com o FPS.

“Em parceria com o Fundo de Promoção Social, e capitaneados pela nossa primeira-dama Taiana Lima e com a secretária Kathelen dos Santos, firmamos uma parceria com circo, que fez um apresentação especial para as crianças assistidas por lares e abrigos do estado. É uma grande satisfação para nós participarmos dessa ação. Isso mostra a preocupação com o cunho social que o Governo do Estado tem por meio do Fundo de Promoção Social. Foi uma tarde muito especial, tivemos pipoca, refrigerante e muitos sorrisos”, disse.

A psicóloga Adriele Abreu, da Associação Beneficente o Pequeno Nazareno, falou sobre a participação da associação no evento: “Poder participar dessa ação é maravilhoso, porque são crianças que não têm essa oportunidade e estão vindo pela primeira vez. Eles estão muito gratos, agradecemos pela oportunidade de estar aqui. É muito bom podermos contar com o Governo do Estado, que nos apoia por meio do Fundo de Promoção Social. Foi um dia incrível”, comentou.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes