Ir para o conteúdo

Projeto Costurando Para o Bem retoma atividades no Amazonas e doa 50 mil máscaras de proteção contra o coronavírus

O projeto Costurando Para o Bem, promovido pela Eneva, maior operadora privada de gás natural do Brasil e uma empresa integrada de energia,, retomou as atividades nos municípios de Silves e Itapiranga, no Amazonas. Para dar continuidade ao combate contra o coronavírus, um grupo formado por 22 costureiras e artesãs estão confeccionando máscaras para doações às comunidades, prefeituras e profissionais da companhia.

Na primeira ação deste ano, cerca de 50 mil máscaras de proteção foram doadas para serem distribuídas pela FIEAM (Federação das Indústrias do Estado do Amazonas) aos colaboradores das indústrias locais.

O gesto de solidariedade também é uma geração de renda familiar para as profissionais envolvidas. Além dos tecidos e aviamentos para confeccionar as máscaras e jalecos, as costureiras são remuneradas pela produção. Cerca de 7 mil máscaras são confeccionadas por semana, totalizando um investimento de R$ 200 mil este ano.

Desde o início da pandemia, mais de 200 mil máscaras e 2 mil jalecos foram distribuídos para líderes de projetos sociais, profissionais de saúde, prefeituras e profissionais da Eneva nos dois municípios. A empresa tem realizado também  um conjunto de ações que buscam ajudar no atual momento.

Mais de 2 mil cestas de alimentos, 1,5 mil kits de higiene e 250 kits de testes para a Covid-19 foram distribuídos, além de medicamentos para os hospitais da região.

Sobre a Eneva:

A Eneva é maior operadora privada de gás natural do Brasil e uma empresa integrada de energia, que atua da exploração e produção (E&P) do gás natural até o fornecimento de soluções de energia. A companhia possui ativos de E&P nos estados do Amazonas e Maranhão. Atualmente, opera 10 campos de gás natural nas Bacias do Parnaíba (MA) e Amazonas (AM). Adicionalmente, possui nestas regiões uma área total sob concessão superior a 60 mil km².

Com um parque de geração termelétrica com 2,8 GW de capacidade instalada, a Eneva produz energia segura e competitiva para o sistema elétrico brasileiro. Seus ativos de geração estão localizados nos estados do Maranhão (Complexo Parnaíba e Itaqui), Ceará (Pecém II) e Roraima (Jaguatirica II). Pioneira por natureza, a Eneva desenvolveu um modelo de negócio inédito no Brasil: o Reservoir-to-Wire (R2W), que consiste na geração térmica integrada aos campos produtores de gás natural.

Com isso, a companhia desempenha um papel importante na transição da matriz energética brasileira, oferecendo energia a partir de um combustível flexível, mais limpo, econômico e eficiente. Listada no Novo Mercado da B3 (Bolsa de Valores brasileira) desde 2007, a empresa integra o Ibovespa, entre outros índices da Bolsa. A Eneva visa continuar crescendo de forma responsável, oferecendo soluções de energia confiáveis e acessíveis para a sociedade.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes