Ir para o conteúdo

Programação de Natal do Governo do Amazonas gera emprego e renda

A programação natalina, promovida pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (SEC), gera mais de 180 empregos com a realização do espetáculo “A Caixa Mágica do Natal” e com a montagem e manutenção da tradicional Árvore de Natal no Largo de São Sebastião, no Centro, zona sul de Manaus. Além dos empregos diretos, a programação movimenta a atividade econômica no entorno do Largo.

A Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC) está investindo R$ 969 mil nos serviços de operacionalização dos eventos natalinos, incluindo direção técnica, alimentação e logística para realização de 19 sessões do espetáculo “A Caixa Mágica do Natal”, além de produção artística. A montagem, manutenção e desmontagem da Árvore de Natal recebem investimentos de R$ 550 mil.

Público pode visitar a tradicional árvore de Natal no Largo de São Sebastião até o dia 6 de janeiro

Em números - Somente o espetáculo “A Caixa Mágica do Natal” contrata, diretamente, 75 profissionais, entre artistas, técnicos, camareiras, pintores e marceneiros.

Indiretamente esse número quase dobra, só para os serviços de manutenção da árvore de Natal do Largo são 60 trabalhadores; produção, gravação e iluminação do musical são mais 48 técnicos.  A programação natalina movimenta ainda outros setores como alimentação, comunicação visual, transporte e lavanderia, já que o figurino deve ser lavado e higienizado para os espetáculos.

Programação - O público pode visitar a tradicional árvore de Natal no Largo de São Sebastião até o dia 6 de janeiro, com iluminação todos os dias, a partir de 18h. Já o espetáculo “A Caixa Mágica do Natal” fica em cartaz no Teatro Amazonas até o dia 23 de dezembro, com acesso gratuito. O agendamento para novas sessões do musical acontecerá no dia 17/12, a partir das 15h, no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br) e site do Teatro Amazonas (teatroamazonas.com.br).

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes