Ir para o conteúdo

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) iniciou, nesta terça-feira (14), a Instrução de Nivelamento e Adaptação para os policiais militares que vão atuar no programa Rocam Moto. Esta é a última etapa de qualificação antes do lançamento oficial do programa pelo governador Wilson Lima. Mais de 80 policiais militares participaram do treino, que ocorreu no estacionamento da SSP, no shopping Via Norte, bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Coronel Louismar Bonates, o programa vai dar maior mobilidade à atuação da Polícia Militar nos corredores comerciais de Manaus. A expectativa é que o Rocam Moto entre em funcionamento no mês de agosto.

“A Rocam já teve esse trabalho de Rocam Motos. Foi interrompido há muitos anos, e nós estamos voltando agora com ele, com uma nova roupagem, com motos muito melhores, motos com 650 cilindradas, onde o pessoal passa por todo o treinamento. Já era pra estar atuando na cidade, mas infelizmente, com a questão do coronavírus e alguns equipamentos de proteção individual, que não tinham chegado, foi necessário postergar o lançamento”, afirmou o titular da SSP.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes