Ir para o conteúdo

Primeira árvore da campanha “Natal do Abraço” é acesa em Manaus

Com 15 metros de altura e 6 de largura, a primeira grande árvore da campanha “Natal do Abraço”, da Prefeitura de Manaus, foi acesa no início da noite deste domingo, 22/11, em ato simbólico, na praça XV de Novembro, a praça da Matriz, em frente à Catedral Metropolitana de Manaus, no centro histórico. A ação, coordenada pelo Fundo Manaus Solidária, também contempla mais três espaços públicos com grandes árvores natalinas, além de decoração em ruas e avenidas da cidade.

“O Natal é sempre um momento de reflexão, união familiar, paz, fé, de saúde e prosperidade. É disso que precisamos, sobretudo neste ano tão difícil para todos nós, que enfrentaram essa terrível doença que é a Covid-19, que perdemos familiares e amigos, e que precisamos superar dificuldades. Como em anos anteriores, não haverá grandes festas, mas essas árvores e decorações natalinas, tão tradicionais na nossa cidade, nos remeterá a um significado profundo de esperança em dias melhores”, refletiu o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

A árvore foi acesa em ato simbólico, na praça XV de Novembro, a praça da Matriz, em frente à Catedral Metropolitana de Manaus, no centro histórico

Segundo a presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, as árvores e decorações do “Natal do Abraço” têm o propósito de cultivar na sociedade os bons sentimentos. “Além de deixar os nossos espaços públicos ainda mais bonitos e cheios de vida, as árvores trazem consigo a mensagem do amor, da esperança e, principalmente, da solidariedade. É importante que, especialmente nesse período festivo ainda em meio à pandemia do novo coronavírus, possamos compartilhar os valores do Natal, sempre lembrando de olhar pelo próximo com mais carinho e atenção”, ressaltou.

Outros locais públicos também receberão as árvores do “Natal do Abraço 2020”

Quem passava pela praça da Matriz na hora do acendimento da árvore, sob os cuidados necessários para o período com o uso de máscara, se encantou. “É uma mensagem de esperança para todo mundo. Eu sou de São Gabriel da Cachoeira e fiquei emocionada ao ver essa árvore de natal tão linda, me senti mais acolhida ainda”, disse Matilde Gama, 49, indígena tariana.

Além da praça da Matriz, outros locais públicos também receberão as árvores do “Natal do Abraço 2020”. Elas serão erguidas na bola do Produtor, na zona Leste, na avenida Max Teixeira, zona Norte, e no complexo turístico Ponta Negra, na zona Oeste.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes