Ir para o conteúdo

Presidente Figueiredo recebe mais de 10 mil visitantes no último final de semana

Localizado a 107 Km de Manaus, através da BR-174, Presidente Figueiredo, conhecido como a Terra das Cachoeiras, está recebendo nos finais de semana, um quantitativo significante de visitantes nos finais de semana. O turismo no município ocorre em virtude das belezas naturais, como cachoeiras, corredeiras, cavernas, grutas e lagoas, e é uma das rotas de lazer nos finais de semana dos amazonenses e turistas de todo o mundo.

A procura por diversão e lazer em Presidente Figueiredo está aquecendo a economia local, que sofreu impactos em virtude da Pandemia do novo Coronavírus. O setor de turismo em geral, como hotelaria, restaurantes e balneários, foram fortemente impactados com a suspensão dos serviços.

A Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo, preocupada com o bem estar dos visitantes e da população em geral, no controle da Covid-19, reuniu todos os proprietários de estabelecimentos turísticos, para tratar de um termo de compromisso junto ao Poder Público, com normas e protocolos pré estabelecidos para o funcionamento dos atrativos. É obrigatório a redução da capacidade de pessoas, o uso das máscaras (conforme Lei Municipal n. 864/2020) e normas de higiene estabelecidas pela vigilância sanitária.

Esses locais, estão sendo fiscalizados nos finais de semana,  pela equipe da Central Integrada de Fiscalização Prevenção e Enfrentamento a Covid-19, com o intuito de verificar se todos os atrativos turísticos estão cumprindo as determinações da Prefeitura Municipal e do termo de compromisso e responsabilidade firmado entre os envolvidos.  Caso detectado alguma irregularidade, o local sofrerá as penalidades previstas na Lei Municipal.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes