Ir para o conteúdo

Presidente Figueiredo faz esquenta da Festa do Cupuaçu, neste sábado

Prefeita Patrícia Lopes faz o lançamento oficial do evento 2023. O sambista Uendel Pinheiro e concurso de rainha vão animar a noite

Uendel Pinheiro é atração da festa

A prefeitura de Presidente Figueiredo, através da  Secretaria Municipal de Cultura e Eventos (Semculte) realiza, neste sábado (17), a partir das 19h30, na Praça da Vitória, o lançamento da programação oficial da 31ª Festa do Cupuaçu e 25ª Feira da Agroindústria, Negócios e Economia Criativa, que acontecem no município, nos dias 28, 29 e 30 de julho, na Praça da Vitória e Parque Urubuí.

Esquenta

“Será um esquenta da Festa do Cupuaçu, com shows musicais e a realização da semifinal da categoria principal do concurso Rainha do Cupuaçu e a final da categoria pré-teen”, adianta o titular da Semculte, Zandem Ferreira. As atrações da noite são o Grupo Frente de Casa, os DJs Pedro Diaz e Laila Abreu e Uendel Pinheiro.

Festa promete reunir grande público

Concurso

Sobre o concurso Rainha do Cupuaçu, que este ano ganhou mais uma categoria, a pré-teen, que reúne candidatas com idade entre 12 e 15 anos, além da principal, onde participam candidatas com idade entre 16 e 26 anos, Zandem Ferreira explica que a realização da semifinal da categoria principal, na Praça da Vitória, com todas as candidatas da zona rural e da sede, juntas, tendo as mesmas condições de preparação para o desfile, traz mais equidade ao concurso.

No total 14 candidatas estão na semifinal da categoria principal do concurso, de onde sairão 12 finalistas, sendo seis representantes de comunidade rurais da BR 174 e AM 240 (Estrada de Balbina) e seis da sede do município. Sete candidatas participam da final da categoria pré-teen.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes