Ir para o conteúdo

Presidente Figueiredo adere as novas políticas públicas de fortalecimento da Educação Básica

Prefeita Patrícia Lopes anunciou adesão do município ao Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e Escola em Tempo Integral

Patrícia Lopes formalizou a adesão do município ao programa do governo estadual

A prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes participou, nesta terça-feira (22/08), ao lado do governador do Amazonas, Wilson Lima e do ministro da Educação, Camilo Santana, do lançamento do “Amazonas + Alfabetizado” que, por meio de cooperação técnica com as prefeituras, vai fortalecer o Ensino Fundamental nos 62 municípios do Estado.

Ato contínuo ao lançamento, a prefeita Patrícia Lopes formalizou a adesão do município ao programa do governo estadual, que faz parte da Política de Alfabetização do Amazonas, que integra o Compromisso Nacional da Criança Alfabetizada e Escola em Tempo Integral, do governo Federal.

“Investir na Educação é criar oportunidades e garantir um futuro brilhante para nossas crianças e adolescentes. Juntos, estamos pavimentando um caminho de excelência e desenvolvimento para Presidente Figueiredo. Vamos continuar trabalhando para construir uma educação cada vez mais forte e transformadora”, afirmou Patrícia Lopes.

Também, durante a solenidade de lançamento do “Amazonas + Alfabetizado” e de adesão ao programa, realizada no Centro de Convenções do Amazonas - Vasco Vasques, na zona Centro-sul de Manaus, a prefeita Patrícia Lopes firmou termo de colaboração para implantação do Sistema de Avaliação Estadual de Aprendizagem “ICMS Educação”, que prevê repasse de parcela deste imposto aos municípios que apresentarem melhorias em índices educacionais.

Será criado um Comitê Estratégico Estadual para acompanhar a implantação das iniciativas. Secretários municipais de Educação e técnicos da área participaram, após a solenidade de lançamento do programa, de formação sobre a Política de Alfabetização e sobre o ICMS Educação.

A iniciativa reúne governo federal, por meio do Ministério da educação; governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (Seduc); e prefeitura de Presidente Figueiredo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes